Tags

, , , , , , , , , , ,

32827062d398c3bcebce44c02ac4fa3f_XL

Por  

Fonte: Kurdish Question

20  de Julho de 2015

ANF – Suruç

Hoje aconteceu uma explosão no Centro Cultural de Amara, em Suruç, distrito de Urfa, do outro lado da fronteira de Kobane, onde membros da Federação Associada Juventude Socialista (SGDF), vindos de várias cidades, tinham estado antes de planejarem ir hoje até Kobane para ajudar no trabalho de reconstrução da cidade.

O co-presidente do DBP (Partido Democrático da Região de Urfa), Ismail Kaplan, disse que o que causou a explosão em Suruç, distrito de Urfa, foi um ataque terrorista  que atingiu cerca de 300 membros da Federação Associada Juventude Socialista (SGDF) antes de eles cruzarem até Kobane.

Kaplan disse que mais de 50 pessoas perderam suas vidas e que vários foram feridos, de acordo com relatórios iniciais.

A explosão ocorreu no jardim do Centro de Cultura Amara onde os jovens tinham estado desde que chegaram ao distrito, ontem. Os jovens se reuniram no jardim para lançar uma declaração à imprensa antes de cruzar até Kobane.

O jardim do centro de cultura se tornou uma banheira de sangue após a explosão, com os corpos dos jovens espalhados em pedaços.

Ambulâncias foram até o local para transportar os feridos para o hospital. Os corpos dos que foram mortos permanecem no jardim.

Outra bomba foi detonada simultaneamente do outro lado da fronteira, em Kobane. Parece que o ataque foi executado pelas gangues do ISIS.

Tradução: José Roberto Luna/Coletivo Anarquia ou Barbárie

Anúncios