Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

b80ea3ea38e44cb9b41c65c79ffde000_XL

 

Por KurdishQuestion.com

Fonte: Kurdish Question

16 de julho de 2015

ANF ​​- Haseke

Forças do YPG / YPJ ( Unidade Feminina de Defesa do povo) tomaram o controle de todas as estradas que levam a Hesekê (Hasakah). Depois de cercar as unidades do ISIS na cidade, as unidades de defesa também assumiram o controle da prisão juvenil.

As gangues do ISIS tinha avançado sobre alguns bairros e ocupado vários edifícios públicos em Hesekê depois das forças do regime sírio não resistirem aos ataques lançados sobre a cidade em 24 de junho.

Com operações contra ISIS da cidade, as forças YPG / YPJ continuar a reduzir os pontos sob controle das gangues, que o tomaram de forças do regime, sem enfrentar qualquer resistência.

ISIS cercado

Como resultado das operações contra o ISIS, que vem empreendendo esforços de realizar ocupações perto da cidade de Hesekê, combatentes das unidades de defesa efetuaram uma limpeza e assumiram o controle de uma grande área que se estende desde o Monte Evdileziz para Rio Xabur há uma semana.

A Prisão juvenil também foi palco de confrontos ferozes e foi libertada por YPG / YPJ esta manhã.

A Unidades de defesa também cercaram todos os grupos do ISIS nos bairros de Neşwa e Xiwêran e nas Encruzilhadas Panaroma, de importância estratégica na entrada sul da cidade.

Com as operações realizadas ontem à noite, forças YPG / YPJ também tomaram a estrada der Ez-Zor sob seu controle. Todos as gangues ISIS no centro da cidade foram, assim, cercadas.

Ontem, as forças YPG / YPJ liberaram o centro de poder para ao sul da cidade.

Traduzido por Gilson Moura/Coletivo Anarquia ou Barbárie com auxilio do Google Tradutor

Anúncios