Tags

, , , , , , , , ,

franca-contra-a-cop21-chamada-internacional-1

Fonte: 

De 28 de novembro a 12 de dezembro vamos nos mobilizar em Paris contra a COP21 [Conferência das Partes].

195 chefes de estado e um número incalculável de diretores de grandes empresas vão se reunir para decidir medidas inúteis que pretendem reduzir as emissões de gases do efeito estufa. De fato, trata-se de decidir qual é a quantidade de “contaminação razoável” que as empresas poderão emitir na atmosfera. As novas quotas de CO2 são só outra fórmula que os países ricos encontraram para conceder-se o direito de contaminar impunemente. Nós não vamos deixar que aqueles que são os únicos responsáveis do aquecimento global e da mercantilização dos seres vivos desfrutem tranquilamente de sua enésima farsa!

A única solução para resolver este problema é o fim do sistema capitalista e produtivista, não uma cúpula em uma zona militarizada. Que todos aqueles e aquelas que não podem mais com este sistema mortífero da Europa e do mundo se reúnam em Paris contra a COP21!

Vão acontecer numerosas manifestações e encontros durante a conferência. Venham com vossas propostas e vossa vontade para criar juntos outras formas de vida em comum longe dos ditames econômicos.

Estão previstos locais de alojamento e de acolhida assim como as seguintes ações:

• Sábado, 28 de novembro: Encontro dos comboios da ZAD em Paris.

• Domingo, 29 de novembro: Manifestação.

• De 29 de novembro a 12 de dezembro: Diversas jornadas de ação.

• Sábado, 12 de dezembro: Encerramento e jornada de ação.

Assembleia parisiense contra a COP21

COP21@riseup.net

Facebook: Anticop21

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/09/24/canada-mudancas-climaticas-tem-muito-mais-a-ver-com-capitalismo-do-que-com-carbono/

agência de notícias anarquistas-ana

Bisneto a caminho.
As mãos trêmulas tricotam
Luvinhas de lã.

Silvia Maria Svereda

Anúncios